Vila portuguesa que pertence ao distrito de Setúbal, local de extremo encanto, terra de gente do mar. Em todo lugar e em tudo temos motivos de mar a enfeitar as casas, são redes e outras artes de pesca, confirmando estarmos bem no centro de uma terra de pescadores.
A praia se estende ao longo de toda a Vila, suas águas são tranquilas, o que torna esta praia um local muito procurado por famílias.
As montanhas, o mar e o sol radioso de Sesimbra criam um cenário pitoresco que pode ser admirado de vários pontos altos da vila: o castelo, o promontório, o Forte do Cavalo ou a Quinta de Palames.
Estes miradouros oferecem vistas sobre uma vila de pescadores rodeada por montanhas e por um mar de águas cristalinas, que preserva ainda hoje o seu caráter original, com o seu castelo Mouro vigiando os telhados vermelhos sobre o horizonte, a vila oferece aos seus visitantes um rico legado histórico e uma beleza natural cativante, com bonitas praias, restaurantes de peixe fresco, esplanadas à beira-mar e uma diversidade de esportes aquáticos ideais para as suas férias em Portugal.